sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Baby Spyder: o triciclo da Bombardier será lançado em versão de menor cilindrada




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A fabricante canadense, do grupo Bombardier, não só está satisfeita com o desempenho comercial do triciclo Spyder como segue expandindo a família. Apresentou a versão touring RT no fim de 2009, confirma para o ano que vem uma terceira variante do Spyder e agora está desenvolvendo um modelo mais acessível baseado no mesmo conceito, de menor cilindrada, para atingir uma gama maior de consumidores. O motor de dois cilindros em V e 1000 cc seria substituído por outro da fornecedora Rotax, de propriedade do mesmo grupo.

Em visita ao Brasil em julho, o CEO José Boisjoli ressaltou a importância do país como quarto maior mercado da BRP e revelou que o foco para os próximos anos estará no incremento das vendas de ATV’s: “Quero dobrar as vendas nos próximos cinco anos”, revela. “O Brasil está numa posição privilegiada no continente, com um potencial que não vemos nos países vizinhos. Por isso queremos ser um player mais forte aqui.” Boisjoli antecipou que o próximo passo no mercado brasileiro será a importação dos veículos side-by-side e que, dependendo do desempenho local da BRP nos próximos anos, definirá a viabilidade de criar uma linha de montagem em Manaus (AM) – hoje, na capital amazonense existe apenas um centro de

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Uma Ducati para bater a V-Max?

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Ainda não se sabe se a moto é de fato uma criação da Ducati, como apostam publicações européias, ou obra de customizadores. Fato é que partindo de um motor Ducati L2 de 1100 cc e usando retrovisores e farol da Monster, trata-se de uma drag bike. Quadro, ângulo de cáster e distância entre-eixos deixam claro ser uma nova moto e não uma derivação da Monster. O estilo drag bike tem semelhanças com a Yamaha V-Max, embora as linhas sejam mais ousadas principalmente na traseira.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010