terça-feira, 31 de agosto de 2010

Danilo Lewis é o vencedor da 600 Hornet no Racing Festival

racing-festival-22-08.jpg
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco do Racing Festival, neste fim de semana (21 e 22). E o público que compareceu ao evento teve a oportunidade de assistir às disputas na categoria 600 Hornet. Diego Faustino e Danilo Lewis, que protagonizaram duelos emocionantes desde o primeiro dia de atividades, foram os grandes destaques. Na primeira bateria, Lewis foi o mais rápido, seguido por Faustino. Já na segunda corrida, Faustino chegou em primeiro e Lewis, em segundo. Após vistoria técnica, Diego Faustino foi desclassificado e Danilo Lewis venceu a etapa paulista.
Primeira bateria
Danilo Lewis, de apenas 17 anos, conquistou na primeira bateria da 600 Hornet, a primeira vitória na categoria. O jovem paulista abriu vantagem ainda nas primeiras voltas e assumiu de vez a liderança na curva laranjinha. Diego Faustino, que largou em primeiro, foi o segundo mais rápido. O terceiro lugar ficou com o experiente Luiz Cerciari. O líder do campeonato, Maico Teixeira, terminou na quarta colocação.
Segunda bateria
A disputa pelo título na segunda bateria da categoria 600 Hornet foi ainda mais emocionante. Diego Faustino, que foi o mais rápido nos quatro treinos livres e também no classificatório, foi o primeiro colocado, seguido por Danilo Lewis e Rafael Paschoalin. Após a vistoria técnica, porém, reviravolta nos resultados. Diego Faustino e Rafael Paschoalin foram desclassificados por irregularidade técnica.

Com a penalização de Faustino, Danilo Lewis, o segundo mais rápido, faturou o primeiro lugar na bateria. O paulista, que agora assume a vice-liderança no campeonato, comemorou o bom desempenho na etapa. “Na primeira bateria fui super bem com pneu novo, mas na segunda dei umas escorregadas e preferi manter o segundo lugar. Pensei no campeonato. Agora é continuar correndo com dedicação e treinar cada vez mais”, disse Danilo Lewis.

Atual líder do campeonato, Maico Teixeira cruzou a linha de chegada em quarto e com as alterações herdou o segundo lugar da bateria. Com o resultado, o piloto gaúcho permanece da liderança da competição, com 107 pontos, 14 a mais que o segundo colocado, Danilo Lewis.

A próxima etapa está marcada para os dias 25 a 26 de setembro, em Curitiba (PR).

Um comentário: